Manual de acesso a Minha Plataforma Contábil

Minha Plataforma Contábil é uma plataforma web, onde cada cliente tem acesso a sua empresa de maneira individua, e lá pode administrar seus arquivos, funcionários, realizar pedidos e muitas outras funções. Para obter obter o acesso a sua empresa entre em contato com o escritório, será disponibilizado um link no seu e-mail onde você ira cadastrar sua senha.

Acesso a Plataforma

Para acessar a plataforma você precisa acessar  ao nosso site e entrar na aba ÁREA DE CLIENTES, ou através do link abaixo, entre com a senha que foi cadastrada na hora da ativação do usuário.

https://previsaoservicos.minhaplataformacontabil.com.br/

Na página principal da plataforma temos as funções que ela oferece, como: um Calendário com a agenda de atividades do mês, uma amostra das últimas atividades efetuadas dentro da plataforma, e uma área de relacionamento onde você encontra os serviços disponíveis da plataforma e também da folha de pagamento E-social.

No calendário de agenda de atividades aparecera um marcador nas datas em que houver alguma publicação ou algum documento enviado. No caso de boletos ou guias o marcador aparecerá na data de vencimento do boleto ou da guia.

Solicitar Serviços

Na opção solicitar serviço, é por onde você se comunica com o escritório, para solicitar o envio de algum documento, boletos ou guias.

  • 1º ESCOLHA UMA OPÇÃO DE DEPARTAMENTO NA GUIA *SERVIÇO*
  • 2º NO CAMPO *INFORMAÇÕES* VOCÊ VAI ESCREVER DETALHES DA SUA SOLICITAÇÃO
  • 3º EM SEGUIDA CLIQUE EM *SALVAR*
  • 4º NA GUIA *ANEXOS* VOCÊ PODE ANEXAR DOCUMENTOS A SUA SOLICITAÇÃO
  • 5º APÓS *SALVAR* A SOLICITAÇÃO, CLIQUE EM *ENVIAR* PARA ENVIAR SUA SOLICITAÇÃO

Observação: Na opção consultar solicitação você verifica a situação das suas solicitações enviadas para o escritório, se elas já foram lidas ou respondidas pelo escritório.

Protocolar Documentos

Na opção protocolar documentos você pode criar um protocolo para enviar alguma documentação, algum comprovante, alguma nota, entre outros tipos de documentos que você precise enviar para o escritório.

  • 1º PARA PROTOCOLAR O ENVIO DE DOCUMENTOS PARA A CONTABILIDADE, CLIQUE EM *PROTOCOLAR DOCUMENTOS*
  • 2º NO CAMPO *DESCRIÇÃO* ESCREVA UMA DESCRIÇÃO DO PROTOCOLO E NO CAMPO *OBSERVAÇÕES* ESCREVA DETALHES DO DOCUMENTO
  • 3º EM SEGUIDA, CLIQUE *SALVAR*
  • 4º NA PÁGINA DE *DOCUMENTOS DO PROTOCOLO* SELECIONE O *TIPO DE DOCUMENTO* COMO: GUIA, BOLETO, FGTS, GPS, ENTRE OUTROS TIPOS DE DOCUMENTOS DISPONÍVEIS
  • 5º SELECIONE O TIPO DE DOCUMENTO A SER PROTOCOLADO E EM SEGUIDA VOCÊ PODE ANEXAR ALGUM DOCUMENTO NO PROTOCOLO, CLICANDO EM *ARQUIVO* E SELECIONANDO O DOCUMENTO.
  • 6º VOCÊ TAMBÉM PODE PREENCHER OS CAMPOS EM BRANCO DE COMPETÊNCIAS, DATA DE PAGAMENTO E VENCIMENTO, VALOR ORIGINAL E VALOR PAGO, MULTA E JUROS COM OS DADOS DO SEU COMPROVANTE DE PAGAMENTOS

Observação: Na opção consultar documentos você verifica o protocolo e os documentos que você enviou para o escritório.

Consultar Publicações

Na opção consultar publicações você acessa as publicações que foram enviadas para você, funciona como uma caixa de mensagens dentro da plataforma, as publicações que normalmente são enviadas por e-mail, como cópias de documentos, boletos e guias de pagamento, entre outras competências, será nessa opção que você vai encontrar.

  • 1º NO MENU * FAVORITOS / RELACIONAMENTO *, CLIQUE EM *CONSULTAR PUBLICAÇÕES*
  • 2º APARECERÁ PARA VOCÊ TODAS PUBLICAÇÕES FEITAS PELA CONTABILIDADE PARA SUA EMPRESA
  • 3º VEJA OS DETALHES DA PUBLICAÇÃO, CLICANDO NO SÍMBOLO AO LADO DA PUBLICAÇÃO
  • 4º PARA BAIXAR E VISUALIZAR O DOCUMENTO ENVIADO, CLIQUE NA *NUVEM* AO LADO DA PUBLICAÇÃO
  • 5º PARA ENCONTRAR UMA PUBLICAÇÃO QUE JÁ FOI LIDA, CLIQUE EM *FILTROS*, E INSIRA ALGUM DADO DA PUBLICAÇÃO COMO: DIA, MÊS, TIPO DE DOCUMENTO, ENTRE OUTROS

Observação: Na opção consultar pendências você verifica se tem alguma pendência enviada para. (Apenas quando houver pendências)

Gerenciador de Arquivos

E temos o Gerenciador de arquivos que funciona como uma pasta geral dos arquivos que foram enviados para você, ele organiza os documentos por Pastas de Departamentos e por Tipo de Documento. Ou seja, para encontrar as Guias de FGTS e GPS, os HOLERITES e FOLHAS DE PAGAMENTO você vai entrar na pasta do DEPARTAMENTO PESSOAL, lá terá uma pasta para cada tipo de documento, para encontrar as Guias DAS e DARF, e outros Impostos Fiscais, você vai entrar na pasta do DEPARTAMENTO FISCAL e lá terá uma pasta para cada tipo de documento.

  • 1º CLIQUE NO SÍMBOLO * + * AO LADO DA PASTA * DEPARTAMENTOS *, E SELECIONE O DEPARTAMENTO
  • 2º CLIQUE NO SÍMBOLO * + * AO LADO DA PASTA DO *DEPARTAMENTO* QUE VOCÊ SELECIONOU
  • 3º CLIQUE NA PASTA DE DOCUMENTOS QUE VOCÊ DESEJA CONSULTAR.
  • 4º EM SEGUIDA SELECIONE O DOCUMENTO QUE VOCÊ PROCURA.

Folha de Pagamento E-Social

Nas opções de serviço da FOLHA DE PAGAMENTO, você encontra:

  • ADMITIR FUNCIONÁRIO OU ESTAGIÁRIO
  • CONSULTAR FUNCIONÁRIOS E ESTAGIÁRIOS
  • ADMITIR DIRETOR
  • CONSULTAR DIRETORES
  • INFORMAR VERBAS POR FUNCIONÁRIO
  • INFORMAR VERBAS POR EVENTO
  • COMUNICAR AFASTAMETO
  • CONSULTAR AFASTAMENTOS

Para obter o manual completo ou caso tenha duvidas entre em contato.

Manual da A03: https://aprendo.ao3tech.com/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=5043

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